segunda-feira, 11 de maio de 2015

Leucemia


Ainda não vos disse nada... mas um dos assuntos que me anda a atormentar é o facto de ter uma amiga internada no IPO com leucemia.
Sim, 14 anos e uma leucemia.
Dos tipos mais raros, mais galopantes e mais mortais... enfim, só boas notícias (sentiram o sarcasmo?)
E a que parece é mesmo grave porque ela foi internada na 5f e no próprio dia começou a fazer o tratamento, e as pessoas costumam ter alguns dias para "engolir" a notícia e só iniciam os tratamentos alguns dias depois... Tem estado a fazer quimioterapia 24h por dia, mas tem reagido bem ao tratamento! Só que entretanto já teve de ir para o isolamento porque o nível de glóbulos brancos diminuiu imenso.
Sabem, ninguém merece, uma "criança" muito menos, mas ela não merecia de certeza. Sabem aquelas pessoas que estão sempre dispostas a ajudar os outros, que dão o seu melhor em tudo o que fazem... pessoas com o coração do tamanho do mundo?!? bem, ela é uma dessas pessoas...
Faz 15 anos na 6f e nem sequer a vamos poder ver...

E agora que disse isto vou tentar andar mais por cá e vou voltar de novo ao ativo.
Margarida

5 comentários:

Adelisa M. disse...

Essas situações custam imenso. Espero que a tua amiga seja forte e supera o mais possível o problema. Força também para ti

Anónimo disse...

Filha da mãe de doença... ninguém merece, mesmo. :(

Cátia disse...

Lamento imenso que a tua amiga esteja a passar por uma situação destas. Ninguém merece, de facto. Espero que ela seja forte o suficiente para lutar contra a leucemia e que encontre essa força nela, na família e nos amigos que a adoram. Força!!

Stephanie Warmwind disse...

Embora não tenha nenhum caso mesmo perto de mim, aqui há uns tempos uma rapariga lá da minha escola foi diagnosticada com cancro maligno. Mesmo não a conhecendo bem, a notícia caiu envolta numa nuvem de choque e ninguém queria acreditar que algo pudesse acontecer a uma miúda tão nova (ela é só um ano mais nova do que eu, por isso o choque para mim foi brutal). E se assim o foi com alguém que eu mal conhecia, nem quero imaginar como seria se acontecesse com alguém que me fosse chegado. Mas sabes que mais? Ela vai superar isso. Acredito que sim :)
Muito força para ela, e para ti também!

Mariana disse...

Força para ti, para ela. O cancro é uma doença tão terrível, não devia existir!! Muita força *