terça-feira, 14 de abril de 2015

Carta para a Pessoa mais Amigável que Conheci por um Dia


Rafael,
Foi apenas um dia. Aquele dia. Nem um dia. Uma tarde. Penso que me ri como nunca sentada naquela mesa.Os dois a olhar um para o outro... enquanto os demais gozavam connosco. Agora que penso bem, já nem sei se me ria se me engasgava com cada coisa que diziam. Prefiro pensar que me ria. Nessa altura não tinhas namorada. Sei-o porque eles (teus pais e primos) passaram todo o almoço a "fazer-nos o casamento". E porque no fim lá ganhei coragem para te pedir o número de telemóvel. Agora que penso nisso acho que não estava em mim. Já tinha bebido... já passava das 2h da manhã. decididamente já não estava bem em mim... não podia. Mas bem, ainda trocámos algumas mensagens, ainda tentámos encontrar-nos, mas aconteceu algo. Talvez não fosse para acontecer. Talvez nunca te volte a ver... o que até parece estúpido à primeira vista... Afinal vou frequentemente a casa da tua prima, e segundo ela, já várias vezes não nos encontramos por segundos... mas afinal, se durante todos os nossos 13 anos não nos encontrámos... porque razão isso aconteceria?!? A menos que algum dos teus primos ainda case... O que ambos sabemos que é tão provável como o sol ser roubado... Já passou um ano e meio... nunca mais te vi. Há um ano que deixámos de falar... Mas talvez seja melhor assim... lembramos aquilo que fomos naquele dia... o que fomos sem o sermos, o que cada um de nós foi sem o ser. O que fizemos sem ninguém saber... e que assim permanecerá, secreto, e nosso.
Margarida
PS deixei de fazer as cartas por ordem

8 comentários:

Unknown disse...

Oh, tá mesmo bem escrita e linda! :)

http://crystal-lips-blog.blogspot.pt/

Diana Fonseca disse...

Acredito que as coisas acontecem como têm de acontecer.

Violet disse...

Quando conheço pessoas assim, e sei que será difícil voltar a reencontrá-las, tento nem pensar muito nisso e guardar as boas memórias comigo. Mas quem sabe se não o encontras de maneira inesperada algum dia xp

Unknown disse...

Oh, vais ver que um dia ainda se vão encontrar:
http://teengirlsarebloggers.blogspot.pt/

Unknown disse...

Adoro tenho uma história super parecida no entanto a possibilidade de o encontrar é minima, uma vez que existe a distância.
Sabes se tivermos que os encontrar, será por acaso. Destino, talvez, embora eu não acredite em tal.
Nunca pensaste em lhe voltar a mandar sms, serem mais próximos novamente?
Beijo.
http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

S. disse...

r: eu fui ao RiR no dia 1 e confesso que também estava muito indecisa em qual dia ir mas não me arrependo nada d ter ido no dia que fui !

Briana disse...

Existem coisas que não são para acontecer, é melhor assim :)
R: Eu por acaso de crianças dei muito poucas e sinto-me muito pouco á vontade.. Gosto mais de dar a adultos..
Mas no curricular apareceu uma senhora de idade a dizer que comia 2 broas doces todos os dias e não sabia o porque de aumentar de peso..
Nestas profissões encontra-se cada coisa.. respirar fundo, contar até 10 e... sorrir

Stephanie Warmwind disse...

Por vezes, bastam umas horas para que alguém fique gravado em nós... Quem sabe que voltas a vida ainda dá ;)