quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Carta para a minha Paixão



Já várias vezes me perguntaram se alguma vez me apaixonara, e por várias vezes respondi que sim. "Por quem?" é a pergunta que vem sempre a seguir. "Por ninguém" respondo naturalmente. Todos mostram a mesma cara de admiração e confusão após a minha resposta. Normalmente não explico mais nada. Também nunca me perguntaram QUAL era a minha paixão, para eu poder responder que a minha paixão eras tu... que foi em casa, entre o abrir e o fechar da escrivaninha que te achei, que te descobri, que me descobri, que me apaixonei. Não pude explicar que não me apaixonei por uma pessoa, que me apaixonei por mim mesma, pelas minhas palavras no papel, os meus pensamentos, os meus sentimentos, apaixonei-me a escrever, apaixonei-me pela escrita... E pronto, ninguém me consegue entender, ninguém consegue compreender, mas não faz mal, porque eu estou completamente apaixonada e sei que apesar de tudo, este é, e sempre será, o amor mais seguro que alguma vez terei. E não me arrependo, nem um bocadinho, do tempo que passo a escrever, as horas voam, e o tempo não chega, mas eu estou apaixonada, e estou bem. Estou feliz.
Beijos,
Margarida

4 comentários:

Unknown disse...

Se estás apaixonada por ti e pela tua escrita, isso é muito bom por isso keep going :)

Margarida disse...

Sim... por enquanto não pretendo parar. Além disso vou mantendo a sanidade mental ahah

Lua disse...

Eu percebo-te. Acho que podia ter escrito tudo isso e assinado por baixo.
Também me apaixonei por mim mesma e por aquilo que escrevo. Não que escreva muito bem, mas quando escrevo, escrevo de coração inteiro.
Eu percebo-te Maggy, eu percebo-te!
Beijinhos

Margarida disse...

Hoje em dia já poucas pessoas entendem esta sensação de escrever com a alma... a maior parte apenas escreve o que pensa, não o que sente...