sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Carta para a minha Melhor Amiga




Salomé,

Nem sei por onde começar... Eu sei que normalmente se começa pelo princípio mas... desde quando é que a nossa amizade é normal?!? Nem sei se alguma vez te disse que és a minha melhor amiga, talvez porque nunca houve necessidade, ou simplesmente porque acho que tu o sabes. Sabes que te adoro, e a verdade é que já não imagino o meu Verão sem ti. Não me lembro de alguma vez ter discutido contigo, e tu já me disseste o mesmo. Chegámos à conclusão de que nunca discutimos, lembras-te? Adoro as nossas conversas na praia, quando o sol se começa a esconder por detrás da serra. Adoro as nossas corridas contra a corrente em direção às cordas. Adoro quando começas a falar como os minions. Adoro quando tentamos pôr o papagaio a voar, mesmo quando não há vento. Adoro quando subimos às árvores no parque e ficamos a ver quem chega mais alto, Adoro quando infernizamos a vida aos nossos irmãos com o "casamento". Mas acima de tudo adoro o dia em que chegas no início de Julho, e odeio o dia em que me despeço de ti, para apenas te tornar a ver no próximo ano. Quando começas a resmungar porque em Portugal o tempo é ótimo e ainda está super quentinho quando te vais embora e chegas a França já com o tempo geladinho... E admiro o facto de ainda não teres desistido de me pôr a falar Francês, mesmo sabendo que eu detesto e que não adianta de nada. Mas acima de tudo, o que admiro mesmo é a tua persistência, a tua positividade, otimismo, força de vontade, a tua capacidade de acreditar nos teus sonhos... a capacidade de ainda não teres desistido de mim... Porque apesar de tudo, cada vez tenho mais receio que um ano tu não venhas, porque sei que mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer, é inevitável... mas enquanto isso não acontece, vou contando os dias que faltam para a tua chegada, vivendo um verão de cada vez.
Beijos,
Margarida

Sem comentários: